terça-feira, 31 de março de 2009

Ainda temos muito o que aprender...

gatinhos

Cada dia que passa aprendo mais com os animais. Semana passada presenciei algo que realmente me comoveu.

Há mais ou menos 2 meses estou com uma gata que iria ser levada ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Estava prenhe e optamos em esperar os filhotes nascerem para depois doá-los, assim como a mãe, que seria castrada antes da doação.

Batizamos esta gatinha de Lois. Lois deu à luz a seus 7 filhotes no dia 27/03/09.

Na última semana recebi na clínica uma cliente desesperada: ao chegar na sua casa de praia, se deparou com uma gata morta no quintal e seus 4 filhotes, de aproximadamente 13-15 dias chorando, morrendo de fome.

Esta cliente trouxe com ela esses 4 filhotes, que estavam muito sujos, fracos e com fome. Quatro "meninas". Uma tricolor, uma siamesa e duas branca e preta. Lindas, mas imundas!!!

Colocamos todas para um belo banho, apesar da pouca idade. Após o banho, um momento de ternura e simplicidade. Algo que nunca vi na espécie humana e que com frequência vejo acontecer com os animais, aconteceu.

Colocamos essas 4 meninas, de apenas 13-15 dias, junto com os outros bebes da Lois, que já tinham quase 1 mês. Eis que a Lois, num gesto grandioso, lambeu os 11 filhotes como se fossem todos dela e logo os colocou para mamar.

Este ser, que muitos tem a coragem de insultar com termos como irracional, interesseiro e traiçoeiro, adotou essas 4 gatinhas sem a menor preocupação ou preconceito.

Hoje, uma semana depois, é imensamente divertido assistir essas 11 "crianças" brincando, correndo, fazendo bagunça. E a Lois, numa beleza majestosa, observa seus filhos com a certeza de que sua missão está sendo cumprida.

Ainda temos muito o que aprender com os animais. Enquanto existir preconceiro, racismo, incompreensão e maldade, os irracionais seremos nós, seres humanos.

É bom demais passar o dia cercada de seres evoluídos: os animais!

3 comentários:

  1. Meu linda historia adorei pena hoje nao poder ver um ser humano praticar uma boa açao a troca de valores o medo de quem zela por um bem comum o maior patrimonio do ser humano a vida vc e feliz continui assim. Um abraço Washington.

    ResponderExcluir
  2. Oi, te descobri através do twiiter da @alesie e vim aqui conhecer teu blog!
    Essa história é linda, e bem frequente no reino animal!

    ResponderExcluir