quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Esclarecimentos sobre Pinheirinho - SJC

Na última sexta-feira, dia 17/02, saiu uma matéria na Folha sobre nossa visita à Pinheirinho. Logo em seguida, algumas questões começaram a ser levantadas e a idoneidade do nosso trabalho foi colocada em dúvida. Por este motivo, resolvi escrever este post para esclarecer TODAS as duvidas que possam sugir. Caso você tenha alguma dúvida que não foi esclarecida com este post, gostaria que entrasse em contato comigo através do email jcrosalem@hotmail.com. Faço questão de deixar tudo claro.
Ainda esta semana postarei um relatório de doações e custos referentes à esses animais.

No domingo (12/02/2012) fui p/ Pinheirinho com algumas amigas protetoras.O Vicente (Cão Sem Dono) e a Fabiana (Folha), também nos acompanharam para ajudar a levar as doações, já que não caberiam todas em um só carro. Levamos mais de 600Kg de ração e muitos medicamentos (3 carros lotados!).
Ao chegarmos no Haras, a Vanessa nos disse que nenhum veterinário havia passado por lá ainda e que quase nenhum animal abrigado lá estava castrado. Ajudei a medicar quase todos os animais e deixamos com a Vanessa as rações e medicamentos e voltamos para SP. Nesse dia, em momento algum soube da existência de um grupo que já estava organizando a situação lá. Grupo este administrado pela Joana Gil e um grupo de voluntárias. Acredito que a confusão todo se iniciou nesse ponto.
Neste dia, todas as rações foram levadas pelo Vicente para a casa da Vanessa, pois ela disse que não estavam permitindo a estocagem no Haras.
Quando disse que esses animais estavam em situação precária, não quis desmerecer o trabalho grandioso que está sendo foi lá. Muito pelo contrário, considero quase milagroso o que estão conseguindo fazer com poucos recursos. Apenas acho que esses animais podem ter um futuro melhor com a ajuda de todos. 
Conversei pessoalmente hoje com a Marília, uma das voluntárias, e esclarecemos tudo.Os valores citados na reportagem da Folha referem-se à Castração (com anestesia inalatória) + hemograma + vacinação completa (vacinas importadas) + vermifugação dos animais trazidos de Pinheirinho para São Paulo e assumidos pelo Projeto SalvaCão. Enquanto esses animais não estão prontos para adoção, nosso custo de hospedagem + alimentação com cada um é em torno de R$300/mês, pois não temos sede própria e precisamos pagar hotelzinho de todos. Por esse motivo, podemos manter poucos animais conosco. Cada animal doado abre vaga para o próximo.
Todos os animais trazidos para São Paulo estão no nosso álbum do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário