domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pinheirinho–12/02/2012

Hoje fui até o Pinheirinho, em São José dos Campos, junto com a Adriana Walsh, Beth Castilho, Renata Ferraz, Fabiana Seragusa, sua mãe Elza e Vicente do Cão Sem Dono, para levarmos as doações que arrecadamos durante a semana.
AlemS6ICQAAeMkA
Chegando lá, o cenário parecia pós guerra. O lugar era muito maior do que imaginávamos e a destruição também.
Os animais que sobreviveram foram retirados de lá e levados para algumas casa de voluntários.
Passamos primeiro na casa da Lilian, que resgatou 49 animais do Pinheirinho. Ela não estava e não pudemos deixar doações com ela.
SDC14846
Partimos então para um Haras onde estão cerca de 50 animais, entre cães e gatos. Estão separados em alumas baias, porém as condições são muito precárias.
SDC14876
SDC14852
Quem está cuidando desses animais, na medida do possível, é a Vanessa, estudante do 1º ano de Medicina Veterinária.
Nenhum animal está castrado! Existem cadelas e gatas prenhes, cadela com filhotes… Quase todos estão com sarna, muitas pulgas, carrapatos.
SDC14888
A situação é muito complicada! Se não forem castrados logo, em pouco tempo teremos o triplo de animais.
Estou organizando, juntamente com a Vanessa, um mutirão de castração. Pretendemos castrar primeiro todas as fêmeas, e se possível, os machos numa próxima etapa.
9f19ab8655a511e19896123138142014_7
Para esta primeira etapa, precisamos arrecadar os seguintes medicamentos e materiais para realizar este mutirão:
- Compressa de gaze
- Álcool 70º
- Iodo Povidine
- Seringas de 3ml
- Seringas de 5ml
- Lâminas de bisturi
- Fio Nylon 2,0
- Fio Nylon 3,0
- Agulhas 25X7
- Cateter (tamanhos 20, 22, 24)
- Antiinflamatório Injetável (Ketofen, Ketojet, Maxicam…)
- Pentabióticos
- Dipirona Injetável
- Anestésicos e Sedativos (Acepromazina 0,2%, Meperidina, Ketamina, Diazepam, Zoletil, Tramadol)
As doações podem ser deixadas no Mister Vet Centro Veterinário (Rua Turiassú, 713 – Perdizes – SP – 3673-4028).
Quem quiser colaborar financeiramente, prefiro que entre em contato através do email  joanamelo.sjc@gmail.com, diretamente com o grupo que está cuidando desses animais lá em SJC.
Existe também uma vakinha (www.vakinha.com.br) chamada "S.O.S Animais do Pinheirinho - SJC".
Muitos animais foram resgatados pelo Cão Sem Dono (www.caosemdono.com.br) e pelo Natureza em Forma (http://www.naturezaemforma.com/centrodeadocao). Doações também podem ser realizadas diretamente para essas ONGs.
Desde já agradeço a colaboração de todos.
Muito obrigada!!!
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.”                                            Roberto Shinyashiki

52 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, pela iniciativa do mutirão, pelo trabalho, pela coragem de vcs, enfim, por tudo.Vou colaborar. Escrevo pra vc.
    Ateh mais.
    Tami.

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho!
    Ja falei dia desses com o Vicente do " CaoSenDono". Meu nome eh Ariane. Moro em Orlando, na Florida e estou fazendo uma "Vaquinha" aqui com os amigos para mandar ajuda para vcs. Vou tentar depositar alguma coisa essa semana.
    Obrigada por vcs existirem, anjos!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se as pessoas Se doassem 20% do tanto que você se doa na causa de animais, certamente o Brasil seria um lugar bem melhor pra se viver.
    Como diz minha mãe, você é um anjo que caiu do céu por um descuido. Sorte de nós, pobres mortais. E principalmente dessas criaturinhas que não têem ninguém por eles. Parabéns e muita saúde pra você continuar firme nessa missão divina.
    Sucesso na luta do Pinheirinho.

    ResponderExcluir
  4. B. Cardoso: muito obrigada pelo apoio e pelo carinho!! ♥

    ResponderExcluir
  5. Quem quiser saber a real situação dos animais e as reais necessidades, procurem pela Joana Gil no facebook. Existe muita mentira e coisas errdas ditas por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,
      Nosso contato lá é a Valdinéia. Não conheci a Joana.
      Mas disse algo que não é real???

      Excluir
  6. Como vcs vão castrar todas as fêmeas se a maioria está prenha??? Abortamento coletivo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No abrigo que visitei, apenas 1 estava prenhe. Muitas estavam no cio e 1 cadela havia parido 1 dia antes.

      Excluir
  7. ******** URGENTE *********

    Calma gente!

    Certamente houve um mal entendido.

    Sim, os animais estão vivendo em baias dentro de um Haras, mas isso é temporário.
    Na semana passada recebemos a noticia de que teríamos até a sexta passada para retirar os animais que ainda estavam no Pinheirinho, pois limpariam o terreno.
    Tivemos uma reunião na minha casa e decidimos que procuraríamos um local para transferir esses animais. Na quarta feira, eu sai junto com a Lucia e a Raquel e percorremos toda a área do Interlagos, até que paramos nesse Haras e o dono nos ofereceu 11 baias para abrigar os cães e uma casa para abrigar os gatos. Na mesma noite, levamos alguns animais para lá e nos dias seguintes, mais alguns.
    Essa situação é por tempo determinado (1 mês), então, continuaremos procurando uma chácara para leva-los para lá.

    A situação era de emergência, então não podíamos nos dar o luxo de tratar, castrar e higienizar todos os animais com o pouco recurso e pessoal que dispomos.
    Tivemos a preocupação de separar as fêmeas no cio dos machos, mas não tínhamos como ir além disso.
    No decorrer da semana, concentramos nossos esforços em dar abrigo, alimentação e carinho a esses animais, mas conscientes de que não é só isso e estamos procurando uma maneira de arrecadar fundos para mantê-los com dignidade.

    Temos 2 veterinárias atendendo-os na medida do possível:
    - Dra. Veriane (Responsável pelos cães)
    - Dra. Pollyana (Peti Gatô) responsável pelos gatos e que inclusive, já castrou 13 que estavam no abrigo e forneceu atendimento a vários outros.
    Contamos ainda com duas estudantes de veterinária: Vanessa e Maira.

    A situação é precária sim, mas com certeza e com a ajuda de todos, conseguiremos mudar isso.

    Se for possível Janaína, você poderia disponibilizar o meu e-mail para o pessoal que quiser fazer doações? Precisamos muito encontrar esse novo local, porém, o custo é muito alto.
    Tenho visto muitas chácaras e o valor varia de 1.500 a 3.000 reais e não temos a menor condição de arcar com isso nesse momento.
    Meu e-mail é: joanamelo.sjc@gmail.com
    Para quem quiser ajudar de outra forma, temos uma vaquinha no site "vakinha.com.br". É só procurar por: "S.O.S Animais do Pinheirinho - SJC" ou pelo numero da vaquinha: 120832

    É super seguro e vc ainda pode escolher a melhor forma de pagamento (cartão, transferência, boleto...). É só clicar em "contribua já" e seguir as instruções. Acho que é a forma mais segura e mais clara para quem quer ajudar.

    Muito obrigada a todos!!
    Beijos
    Joana Gil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Joana!!!
      Não havia tido conhecimento dessa vakinha.
      De qualquer maneira, vou continuar arrecadando material para enviar à vcs, para as castrações, pode ser?
      Já tenho algumas coisas comigo. Posso mandar pelo Vicente (Cão sem Dono).
      Qualquer dúvida ou problema, entre em contato comigo no email acima.
      Contem comigo!!!
      Obrigada!!! Beijos

      Excluir
  8. Aos que querem entender um pouco mais do trabalho que tem sido feito em SJC pelos animais do Pinheirinho pode acessar o grupo de ajuda criando no Facebook: https://www.facebook.com/groups/308431125869132/
    (nome: Animais do Pinheirinho - Grupo de Ajuda)... é bom se esclarecer sobre o assunto sempre! Nem tudo o que parece verdade, realmente o é...

    ResponderExcluir
  9. Toda ajuda é bem vinda e já há muita gente dando o suor e sangue para conseguir ajudar! Mesmo estas "condições precárias" (e provisórias!) que se vêem hoje, são uma VITÓRIA para os pequeninos que não tinham nenhum teto até agora, só escombros e abandono! A verdade tem várias perspectivas, procurar se informar antes de afirmar qualquer coisa é fundamental ( além de evita-se ofensas e injustiças com os demais voluntários!) Janaína: intere-se mais do grupo local que já tem feito e muito por estes inocentes e una suas forças as dele, assim será muito mais construtivo e veremos muito mais rabinhos felizes abanando por aí! Abs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Estamos trabalhando e conjunto com a Valdinéia, aí de SJC.
      Claro que a situação já é melhor do que qnd foram deixados no Pinheirinho, mas ainda pode ajudar mais. Foi isso que tentei passar no post.

      Excluir
  10. local é tão precário, mas foi muito melhor do que deixar os peludinhos nos escombros. Não faço parte de ong nenhuma, mas faço a minha parte ajudando os pequenos nas ruas. Aqueles que criticam, porque não doam uma área adequada p os animais. Vamos ajudar sim, mas sem politicagem. Falei e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se me expressei mal, desculpa. A situação lá é difícil, mas é muito melhor do que abandonados no meio do nada. O pessoal tá dando o sangue para cuidar desses animais. Não tá nada fácil.
      Acho que vc me entendeu mal. Desculpa.

      Excluir
  11. Só uma curiosidade (pulga atrás da orelha)...

    O que uma clínica verterinária em São Paulo vai fazer com todas estas doações de remédios e material pra cirurgia? Para castrar, teriam que disponibilizar um "ambulatório móvel" pra poder fazer isto de uma forma decente em São José dos Campos! Esta clínica veterinária tem?! Difícil de acreditar!

    E não me digam que o pessoal desta clínica veterinária vai buscar os animais em São José dos Campos, levar até São Paulo pra castrá-los e depois devolver a São José dos Campos! Em termos de logística isto seria impossível (dado a quantidade de animais e o custo envolvido com gasolina e pedágios).

    Querem doações?! Então prestem contas direito, ou isto é caracterizado como ESTELIONATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não vamos castrar os animais em SP, e sim em SJC. Estamos organizando, juntamente com o "Veterinários na Estrada", "Celebridade Vira-Lata" e "Natureza em Forma", um mutirão. Iremos utilizar algum espaço em SJC mesmo.
      Realmente seria inviável trazer todos os animais para SP.
      Muitas doações estão sendo enviadas aos animais do Pinheirinho todas as semana.
      E quanto a suspeita, faremos prestação de contas de tudo que for doado. Não se preocupe.
      Mas lembro que, prefiro que ajudem somente aqueles que confiam no meu trabalho.
      Obrigada.

      Excluir
    2. Olha, eu conheço o trabalho dessas guerreiras de perto. É no mínimo irresponsável insinuar estelionato, pois se trata de gente SÉRIA, ÉTICA E GENEROSA. Penso que o que vemos no outro, geralmente é o que há dentro de nós, portanto sei que a pessoa acima, cujo IP já está rastreado, deve estar falando de si mesma, de sua visão, experiência e ambiente onde vive. Saiba, pessoa corajosa que se chama Anônimo (veja só ... quem será que deve né?!), primeiro vá lá, veja a situação, se envolva de fato, e DEPOIS de ter vivido de fato isso tudo, daí faça sua crítica. Antes, por boatos, por achismos não. Seja ético e coloque de vez seu nome assim como colocamos os nossos e eu coloco o meu, sem medo. Ass. Debora Andrade

      Excluir
    3. Nem tudo é sujeira, nem tudo é aproveitar-se de situações. Vejo diariamente a luta dessas mulheres no twitter, na vida real, na clínica de cada uma delas, na casa de cada uma que mantém vários animais de rua adotados. São animais de rua, que sempre foram rejeitados, muitas vezes cegos, mutilados, velhos, doentes, feios (os que o tipo acima não deve chegar nem prá fazer carinho), e estão lá, firmes e fortes sendo cuidados com o dinheiro do próprio bolso de cada protetor que se propõe a aceitar e trabalhar por essa causa tão nobre. Gostaria de convidar o anonimo-corajoso acima a me visitar. A fazer contato comigo pelo twitter @A_Analista e venha ver o que é ética e trabalho honesto dos protetores. Posso mostrar alguns lares temporários, alguns veterinários como a Jan, comprometidos com a causa. Posso mostrar vários, infinitos animais de rua que são bancados por esses vet/protetores. Daí, o corajoso-anônimo poderá fazer sua crítica de forma segura e ponderar de verdade sobre o trabalho de proteção animal. Ficar atrás de um nome anonimo e de um computador não te faz cidadão. Tem coragem de aceitar meu convite, fique a vontade para falar comigo pelo twitter. Abraço - Debora Andrade novamente.

      Excluir
  12. Poxa...
    Tem tantos comentários questionando tanto o trabalho de vcs, como o que foi dito no blog... Será que não mereceria pelo menos uma resposta como uma forma de satisfação ao público???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karina
      Desculpa a demora para responder.
      Trabalho o dia todo na clínica e realmente, desde que voltei de Pinheirinho, no último domingo, não tive tempo de responder.
      Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato comigo: jcrosalem@hotmail.com
      Obrigada!

      Excluir
  13. Sem palavras para dizer o que sinto vendo o trabalho de pessoas como vc.Deus abençoe cada dia mais sua vida e de sua família.

    ResponderExcluir
  14. ESTELIONATO? A Janaína????? HAHAHAHAHAHHAHA que dó de você, nem conhece ela e já vai falando esse tipo de lixo?? se você tivesse conversado com ela por 2 minutos, saberia que ela nunca faria algo assim. ela é um exemplo pra todo mundo, e se um dia eu conseguir ser 1% do que ela é hoje, vou ser a pessoa mais feliz do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh Anonimo!!! Quem nem coragem de mostrar a cara tem, voce esta brincando ne???? Mas ohhh brincadeirinha de mal gosto!!!! Se fosse voce me retiraria rapido!!! Ou mostre a sua cara seu(sua)Covarde ridicula(o).
      O que o mundo precisa e de mais JANAINAS!!!! E menos "ANONIMOS"!

      Excluir
  15. Meu Deus...esse pessoal que tanto questiona,tanto critica esta fazendo oque pra ajudar???
    Janaina te sigo no Twitter...admiro muito seu trabalho e empenho com a causa animal..não se deixe abalar..continue sua luta...Lembre-se,juntos somos mais fortes!

    ResponderExcluir
  16. Engraçado tantas pessoas questionando qdo é tão simples. É so irem la ajudar e verao com os proprios olhos o q esta sendo feito. Mas, claro, isso da trabalho ne? Mais facil ficar criticando com a bunda na cadeira em frente a um computador. Eu te admiro muito Jana e toda galera q esta engajada nesse trabalho pq sei q eu nao teria estrutura emocional pra fazer isso. Jana, nao desanimem nunca desse trabalho lindo e triste ao mesmo tempo. Eu conheci vc e sei o qto vc ama o q faz, por mais doloroso q seja vc e toda galera estao sempre ali, nao pela publicidade mas pelos animais. Sei q muitas vezes colocam suas vidas em segundo plano por esses animaizinhos. Que Deus abençoe e lhes de muita força sempre pra vc e toda galera de proteroes. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, que horror! Como pode ter gente ruim assim? Qual a intenção? Desmerecer o trabalho lindo e altruísta da Janaína e dos demais voluntários a troco de quê? Colocar a mão na massa que é bom, ninguém quer, agora criar caso gratuitamente acobertado pelo manto do anonimato, isso nêgo faz rapidinho... QUE VERGONHA VOCÊS, HEIN?

    Jan, você não me conhece. Sou apenas alguém que acompanha seu LINDO trabalho à distância, admirando-a cada dia mais, vibrando positivamente para te mandar forças e luz para a sua caminhada. Colaborarei com a vakinha porque ACREDITO do fundo do meu coração na sua honestidade e no seu amor incondicional por esses animais.

    Que babacas como os que comentaram acima não tenham o poder de minar a sua perseverança.

    Um abraço muito apertado e com muito amor,

    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!!!
      Essa vakinha é do pessoal de lá mesmo. Vai direto pros protetores que estão cuidando dos animais do Pinheirinho.
      Beijos, querida!!

      Excluir
  18. jaan, nem liga, esse cara é um idiota, viu? nem sabe o que diz ¬¬'
    sabe, ainda falta muito pra eu me formar veterinária, mas tenho certeza que quero ser que nem vc ;) pessoas assim não merecem a sua atenção! ainda mais um anônimo covarde!

    ResponderExcluir
  19. Cadê esse(a) covarde que chamou a Janaína de estelionatária? Dá a cara pra bater aí. Falar uma barbaridade dessas, sem provas, é coisa de gentinha. Gente baixa que não mexe uma agulha em prol do próximo e vem aqui atrapalhar o trabalho dos outros.
    Aparece aí, sai do anonimato. Gente rasteira!!!

    ResponderExcluir
  20. oi. tava lendo seu twitter e vi vc falando sobre o bo sem ip. a verdade é que nossa constituição é muito clara sobre anonimato. por mais que a gente poste aqui como anônimos, se algum crime foi cometido online, o google (que controla o blogspot, não é isso?)é judicialmente obrigado a liberar caminhos pra que a pessoa seja punida. vc pode ver isso com um advogado que mexa direito com isso. mas o que sei é: print da acusação, bo e depois seguir na justiça (entre o bo e entrar na justiça, nesse caso de crime contra honra - mas acho que tem mais além disso -, vc tem acho que uns 6 meses se não quiser entrar na justiça imediatamente). isso aí dá um processo, sim, já que vc tá sendo publicamente chamada de estelionatária. não tire esta página do ar, mas, em todo caso, printe ela.

    comentar anonimamente não garante a ninguém a liberdade de se cometer algum crime. anonimato no brasil é vedado (só não o é em caso de fontes de jornalistas, por exemplo). eu estou anônima aqui, mas sei bem que existem leis e, se por algum motivo meu (e não é falta de coragem de mostrar a cara, como as pessoas já começam a falar de forma simplista...), eu prefiro postar anonimamente, problema meu. mas, se qualquer pessoa cometer um crime aqui, problema dessa pessoa.

    leve adiante. não se sinta mal pq seu coração sabe o que vc faz e vc não deve satisfação a quem nem te conhece. um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps: eu sei disso muito por alto pq eu tava sendo ameaçada por uma pessoa de número de celular escondido. na delegacia, me falaram que o caminho era esse, mesmo sem eu ter um número de telefone e mesmo sem eu saber quem era. é bo e depois entrar na justiça pra que, no meu caso, a operadora seja obirgada a mostrar o número "desconhecido".

      Excluir
    2. Obrigada pela orientação! Fico triste por duvidarem de um trabalho que faço de coração e sem a menos perspetiva de reconhecimento, mas acusação não dá né?!
      Obrigada mesmo!!!
      Beijos

      Excluir
    3. printe a página e salve tbem no seu computador em html. no pc acho que é clicar com o lado direito, salvar como. aí acho que salva em html, algo assim. guarde bem as provas porque, sei lá, né, vai que a pessoa derruba a página de algum jeito... as pessoas acham que podem fazer o que bem entendem. depois reclamam que os outros não respeitam as leis, etc. enfim... tome um banho quente (depois de printar a página. hahaha)e deixe pra lá. vc não cometeu crime nenhum! já essa pessoa...

      Excluir
  21. Esse anônimo é um covarde, Jana!!!! Não se deixe abater por causa de um recalcado que vem aqui e se acha no direito de criticar!
    Você é um anjo na vida de tantos animais e de tantos humanos que, como eu, são mais felizes agora porque adotaram um animalzinho resgatado.
    Contnue seguindo seu coração e trabalhando por quem realmente merece sua atenção: os nossos amiguinhos de 4 patas.
    Amo vc de longe, por se doar em prol do outro e assim, me fazer ainda acreditar, pelo menos um pouquinho, q a humanidade ainda tem esperança.
    bjos no coração!!!
    flavinha <3

    ResponderExcluir
  22. Ahhhh, meu irmão!!
    Não tiro o teu direito de "desconfiar" do trabalho dos outros, afinal, vivemos num país livre, certo? Um país regido por uma Constituição Federal, aclamada como Constituição Cidadã, que prevê, em seu art. 5º, a maioria dos direitos fundamentais dos brasileiros.

    Seu inciso IV dispõe que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;".

    Outro dispositivo legal, igualmente interessante, é o art. 138 do Código Penal. Sabe o que ele diz?
    Que é crime imputar falso crime a alguém.

    Só me tira uma dúvida... Se você é tão estudado, ao ponto de saber o que é um crime de estelionato, por que seria tão imbecil ao ponto de CALUNIAR a Janaína, ANONIMAMENTE?

    Ahhhh, não precisa responder! Você é um retardado, mesmo. Tá explicado!
    A lei penal é mais branda com você... os doentes mentais são isentos de pena!

    Antes de sair falando besteira dos outros, PENSE. E MOSTRE A CARA, aja como um ser humano digno do mínimo de respeito. Ou tá com medinho?

    ResponderExcluir
  23. Jana, querida, TODOS JUNTOS SOMOS FORTES. e gente anônima não merece nem ser lida. Tira do seu blog a opção de comentar anonimamente, porque o que mais tem na internet é covarde de sofá da mamãe. Aí quem quiser criticar critica (com crítica a gente cresce, não é?), mas quem quiser caluniar vai responder por isso. :)

    TE AMO e vamos que vamos

    ResponderExcluir
  24. Para evitar qualquer tipo de dúvida ou desconfiança, as doações em dinheiro serão feitas diretamente ao pessoal de SJC. Alterei o post com as informações de lá.
    Quem já doou com depósito, usaremos essas doações para castrar animais de lá de qualquer maneira.
    Publicarei neste blog notícias sobre os resgates, tratamentos e castrações. Mais informações também através do meu twitter (@janreis) ou através do facebook do Proj SalvaCão.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Oi Janaina! Não fique chateada com essa confusão, não! Tenho certeza que vc e muitos outros aqui já passaram por situações ou conhecem pessoas que não são do bem e que se aproveitam de casos como o do Pinheirinho para ganhar dinheiro facil. Nós aqui em SJK estamos tristes, revoltados por que muitas contas foram divulgadas, porem, nada chegou até nós. Sabemos que mais de 10.000 reais estão rolando por ai e temos protetores aqui que abrigaram em suas proprias casas 20,30 animais e estamos nos virando com a vakinha que fizemos, cm rifas, vendas de calendarios, dinheiro do proprio bolso e sem saber no que esse dinheiro que nos ajudaria tanto esta sendo usado.
    Mas com certeza não foi pessoal, viu?! Eu mesma não te conhecia e tbm não conhecia o blog e quando me deparei com algumas coisas que estavam escritas, me assustei.
    Mas acho que agora já esta tudo resolvido, né?! Peço desculpas pela confusão e agradeço por estar nos ajudando!
    Vou te seguir no twitter. O meu é @joogil
    Beijaooo e mais uma vez, obrigada e desculpe-nos!

    ResponderExcluir