sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

De volta à sala de aula...

Acho que é isso que me resta: voltar para a escola.

Já não sei mais ler e escrever. Está tudo diferente!!!

Esse novo acordo ortográfico da língua portuguesa está me deixando completamente confusa. Como assim "pêlo" perdeu seu lindo "chapéuzinho" (chapéu ainda tem acento...) ??? E o tão querido trema da "lingüiça", onde foi parar???

Eu sempre fui defensora dos acentos, tremas e hífens, que davam sentido às palavras e frases. E agora, de repente, preciso tirá-los da minha vida.

Pois é... mas será que tudo isso é realmente necessário??? Pra mim, tudo isso não passa de uma comodidade para uma parte dessa sociedade que já não tinha lá muito interesse em usar os acentos, trema e hífens. Esse novo acordo só vem para aumentar a preguiça dos estudantes e o descaso da população brasileira com a verdadeira Língua Portuguesa.

Não concordo com esse acordo. Estão tentando mudar a nossa língua. Nosso idioma!!! Como pode uma coisa dessas?!?!?!?!

Como se já não bastasse ter que aceitar uma educação onde não existe repetência; onde alunos chegam ao segundo grau lendo e escrevendo mal e porcamente. Acho revoltante aceitar isso tudo. E agora mais esse desrespeito com a nossa Língua Portuguesa!

Então tá tudo errado, né? Ok...


Nenhum comentário:

Postar um comentário